Camp infanto juvenil reuniu 250 atletas no Colégio Santo Américo, em São Paulo

Com um número expressivo de participantes, e apoio dos principais nomes do basquete atual e de ídolos do passado, o 1º Sport4life Basketball Camp, realizado entre os dias 12 e 13 de outubro, no colégio Santo Américo, no Morumbi, já se apresenta como um dos símbolos do renascimento da modalidade no país. 
 
O evento foi a maior clínica infanto juvenil de basquete já realizada no país, com 250 atletas, e contou com as presenças de craques do NBB, como Yago Mateus, do Paulistano/Corpore, Ricardo Fischer, do Corinthians, e Shamell, do Mogi das Cruzes/Helbor. A rainha Hortência, uma das maiores atletas da história do basquete mundial, também marcou presença e foi homenageada pela organização.
 
Meninos e meninas de 7 a 16 anos participaram de atividades técnicas e táticas, com ênfase em ataque, defesa, arremessos e habilidades. Também houve espaço para o entretenimento, com palestras e diversos desafios. Os familiares assistiram a palestras voltadas para a saúde, alimentação e preparação física dos atletas. Mais do que simplesmente ensinar as noções básicas do esporte, o objetivo do Camp foi oferecer um conceito de vida e educação para os participantes e suas famílias. 
 
“A comunidade do basquete e o colégio Santo Américo nos acolheram de uma forma espetacular. Nosso objetivo era proporcionar uma experiência única na vida de todos os atletas e familiares. Ficamos muito felizes com o sorriso no rosto de cada criança e a participação e incentivo dos pais, que fazem a diferença na vida deles”, comemorou Kiti Andreuccetti, sócia-diretora da Sport4life.
 
O armador Ricardo Fischer, que estreará com o Corinthians no NBB na próxima terça-feira (16), contra o Sesi Franca, fez questão de elogiar o interesse dos jovens pelo esporte. 
 
“É uma alegria enorme saber que tantos garotos são interessados por basquete e querem aprender. Isso é essencial no esporte, já que o atleta vive em constante aprendizado. Passar o dia com essa garotada foi gratificante”, destacou Ricardo Fischer. 
 
"Gostei muito do Camp. Tivemos atividades intensas e ótimas palestras, apontando o que é importante fazer para nos tornarmos atletas profissionais", destacou Gustavo Pacheco, que é atleta da categoria Sub-12 do Palmeiras e diz sonhar em vestir a camisa alviverde como profissional.
 
Já o craque Shamell, presente no primeiro dia do evento, agradeceu o convite e já espera pelas próximas edições. “Nós precisamos de mais eventos como esse, fazendo a ponte entre jogadores e novos talentos. É muito legal e importante passar um pouco da nossa experiência para os jovens atletas, pois tudo isso ficará na memória deles”.
 
Homenagem à Rainha
 
Primeira atleta brasileira a entrar para o Hall da Fama do basquete, Hortência foi homenageada pela organização do Sport4life Basketball Camp. Atletas e familiares aplaudiram a Rainha, que deixou uma mensagem de incentivo a cada participante.
 
“Espero que muitos jovens atletas que aqui estão possam um dia vestir a camisa da Seleção Brasileira. Que vocês se dediquem, pois a quadra ensina sobre respeito, dedicação, esforço, garra e união”. 
 
O Sport4life Basketball Camp  vai doar todo o material usado no evento e bolas para instituições da cidade de São Paulo.
 
Imagens: Bruno Ulivieri