• Texto publicado no portal COMUNIQUE-SE

O PR Daily, um dos mais relevantes sites americanos especializados em relações públicas e comunicação, publicou um infográfico da Fundera contendo a lista de 18 livros recomendados para profissionais dessas áreas. 

Reproduzimos a seguir a lista, com os respectivos links para a Amazon, onde os livros podem ser comprados, em inglês, para leitura no Kindle. 

Os preços, em reais, podem mudar conforme o câmbio e outras variáveis. Eles foram levantados em abril de 2019.

As recomendações estão organizadas em categorias, a começar por criatividade. 

• The Accidental Creative: Todd Henry, o autor, ensina a administrar o tempo para se manter criativo. Preço Kindle: R$ 38,78. 

• Zero to One: Peter Thiel, o inventor do PayPal, relata os métodos que us ou para criar avanços em sua área de atuação. O livro é escrito por ele e por Blake Masters. Preço Kindle: R$ 57,90.

• The Innovator’s Dilemma: Clayton M. Christensen mostra dois extremos de empresas. De um lado, aquelas que tinham sucesso, mas de repente fracassaram. Do outro, os empreendedores que inovaram e construíram negócios duradouros. Preço Kindle: R$ 69,69.

• Made to Stick: Chip Heath e Dan Heath levantam uma coleção de exemplos que se espalham — ou mesmo que viralizam. E criam um interessante conceito sobre ideias que pegam. Preço Kindle: R$ 42,76.

• The Lean Startup: Eric Ries apresenta um método simples de validar ideias rapidamente e ajustar os processos com agilidade. Preço Kindle: R$ 37,90.

 

Em seguida, vêm os livros de marketing e motivação. 

• The Motivation Myth: Jeff Haden questiona a ideia da motivação e oferece técnicas mais concretas para quem deseja alcançar objetivos de negócios. Preço Kindle: R$ 52,90.

• Small Giants: Bo Burlin gham faz uma análise cuidadosa de pequenas empresas de grande sucesso. E mostra que toda empresa pode definir suas próprias ideias de sucesso. Preço Kindle: R$ 50,19.

• Search Inside Yourself: Chade-Meng Tan, engenheiro do Google, aborda questões relacionadas a autorreflexão que permitem que as pessoas aprimorem sua criatividade e felicidade. O livro tem como coautores Daniel Goleman e Jon Kabat-Zinn. Preço Kindle: R$ 34,90.

Data-Driven Marketing: Mark Jeffery aborda um tema muito contemporâneo, que &e acute; o uso de dados em campanhas de marketing. Preço Kindle: R$ 74,20.

 

Uma vez que a lista vem dos Estados Unidos, o tema dinheiro não poderia faltar.

Profit First: Mike Michalow icz ajuda empreendedores e donos de empresas a se livrar do que ele chama de paradigma de minimizar vendas e receitas. Preço Kindle: R$ 52,90.

Think and Grow Rich!: neste livro, que beira a autoajuda, Napoleon Hill e Ross Cornwell compartilh am detalhes das vidas de pessoas de sucesso, como Andrew Carnegie e Herny Ford. Preço Kindle: R$ 52,89. 

Keys to the Vault: Keith Cunningham foca em pessoas que estão começando um neg&oacut e;cio. Ela passa orientações sobre como financiar sua ideia. Preço Kindle: R$ 63,34 

Blue Ocean Strategy: neste clássico do marketing, Chan Kim e Renée Mauborgne se baseiam em estudo de 150 empresas para recomendar que as empresas busquem mercados onde a competição seja menor. Preço Kindle: R$ 89,19.

 

Por fim, alguns livros sobre liderança.

The Effective Executive: Peter Drucker, um dos maiores autores de marketing e negócios de todos os tempos, ensina a transformar criatividade em resultados. Preço Kindle: R$ 51,67.

Start with Why: Simon Sinek usa exemplos de líderes como Steve Jobs para mostrar como algumas pe ssoas conseguem inspirar outras a seguir suas ideias. Preço Kindle: R$ 37,90. 

The Charisma Myth: Olivia Fox Cabane ensina a se tornar mais influente e persuasivo adotando algumas práticas e hábitos. Preço Kindle: R$ 53,67.

Influence: The Psychology of Persuasion: Robert Cialdini enumera os seis princípios da influência que fazem as pessoas dizerem “sim”. E isso inclui você. Preço Kindle: R$ 38,39. 

Good to Great: Jim Collins estudou 28 empresas e extraiu delas insights relacionados a estratégia e gerenciamento. Preço Kindle: R$ 77,59.