A DROP foi destaque nos principais meios de comunicação do país com o lançamento de sua nova linha de patinetes, diciclos e hoverkart e previsão de retomada no segundo semestre do ano no setor de mobilidade elétrica. Destacam-se as publicações no Estado de S.Paulo, O Globo, Revista Amazônia, Mundo do Marketing, Empresas S.A., Alpha Autos, entre outros.

A seguir, a íntegra de texto publicado no Broadcast, principal canal de notícias de economia do Brasil, publicado pelo jornal O Estado de S.Paulo:

A pandemia de Covid-19 praticamente paralisou as vendas de patinetes, bicicletas e demais veículos elétricos no Brasil a partir do primeiro trimestre de 2020. Com a vacinação e a abertura gradual do comércio, o setor de mobilidade elétrica começa a reativar planos e estima que o segundo semestre será um período de retomada dos negócios e de novas oportunidades.

Segundo dados da ABVE (Associação Brasileira de Veículos Elétricos), a importação de patinetes elétricos e similares registrou um aumento de 735% em 2019, em relação ao ano anterior. Não há números fechados para 2020, mas a constatação é óbvia: a queda nas vendas foi abissal.

Com o trunfo de já fabricar patinetes na Zona Franca de Manaus (AM), a Drop consegue ter preços mais competitivos e faz planos ousados para retornar com força ao mercado de mobilidade urbana. A empresa lançou a sua linha 2021, com novidades e avanços em tecnologia e performance.

A empresa inicia as vendas no mercado brasileiro de cinco modelos de patinetes, todos portáteis e dobráveis, que oferecem novo conceito de micromobilidade e transporte modal. Os patinetes da Drop são produzidos no país em CKD (peças importadas de fabricantes da China, com cerca de 20% de itens nacionais).

A fábrica Drop, com 1.000 metros quadrados, conta com três linhas de montagem e cerca de 60 funcionários, está apta a produzir até 120 mil unidades por ano. Foram investidos R$ 4,2 milhões na unidade fabril. Agora, a empresa quer atrair novas marcas e parceiros para produzir em Manaus patinetes, bicicletas e motos elétricas.

“Com a produção no Brasil, a Drop consegue oferecer aos nossos consumidores preços até 30% menores em relação aos produtos importados. O setor de micromobilidade voltará com força total. Os patinetes, por serem leves e dobráveis, garantem a opção de um verdadeiro transporte multimodal. O usuário pode interligar o uso do patinete com o transporte público de forma única, como nenhum outro veículo elétrico hoje oferece”, afirma Ricardo Ducco, diretor da Drop.

Novos modelos Jetter

Entre os modelos top de linha da nova geração de patinetes Drop, destacam-se as versões Jetter 500W-36V e Jetter 500W-48V. São produtos que ficam entre os mais completos do mercado, indicados para uma mobilidade urbana segura e confortável.

As duas versões Jetter atingem velocidade máxima de 45 km/h (limitada) e contam com um exclusivo sistema lateral de apoio dos pés, que garante uma condução mais estável, além de farol e luz de freio para uso noturno e freios a disco nas duas rodas. Chegam em mercado com preços sugeridos entre R$ 5.990,00 e R$ 6.990,00.

De olho no mercado infanto-juvenil, a empresa também lança o diciclo Raveboard (com roda de gel transparente e luzes), preço sugerido de R$ 2.990,00, e o Hoverkart Pro, um dos destaques da linha 2021: trata-se de um carro elétrico compatível com todos os modelos hoverboard (diciclos elétricos).

O Hoverkart, com preço sugerido de R$ 3.990,00, oferece regulagem de comprimento, possui freios a disco, amortecedores e pedais de acelerador e freio. É indicado para usuários com até 90 kg e para uso em superfícies planas.

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