Em sua 16ª edição, a feira “Veículo Elétrico Latino-Americano” deste ano vai ser diferente de outras edições, por conta da Covid. Desta vez, será realizada ao ar livre, no espaço de estacionamento do estádio do Pacaembu, em São Paulo – entre os dias 23 e 25 de setembro, das 12h às 20h. Trata-se do principal evento de mobilidade e energia limpa do Brasil, com exposição de veículos, produtos e principais tecnologias ligadas à eletromobilidade.

Serão expostos diferentes veículos elétricos, incluindo motocicletas, carros, patinetes, triciclos, bicicletas, monociclos e o primeiro carro-forte elétrico do mundo, do Grupo Protege. Será, também, a primeira exposição em um evento brasileiro de um automóvel da marca Tesla.

Entre as grandes novidades do evento, destacam-se também a apresentação do modelo de licenciamento de patinetes elétricos e bicicletas da FlipOn, que deve estar disponível em 50 cidades do país até o final do ano, e os lançamentos de scooters, bikes e motos elétricas da Muuv, uma das principais empresas brasileiras do setor.

Alguns dos veículos expostos estarão disponíveis numa frota de test-drives que estará à disposição dos visitantes. Além disso, a feira também vai expor produtos e tecnologias essenciais dentro da cadeia da eletromobilidade – como os carregadores de baterias de carros elétricos, por exemplo, entre outros componentes desta indústria.

VE Open

O “VE Open” será um dos maiores e mais importantes eventos brasileiros da área da eletromobilidade. Ele também será realizado em São Paulo (SP) e incluirá um congresso com especialistas desse mercado, uma feira com apresentação de produtos, veículos e tecnologias, test-drive de veículos elétricos e, ainda, um passeio com veículos elétricos pela cidade.

O “Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos” (C-MOVE), em sua terceira edição, será realizado nos dias 22, 23 e 24 de setembro, no auditório do Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu.  O encontro é avaliado como um dos mais importantes fóruns para discussões dos caminhos que a eletromobilidade seguirá no Brasil nos próximos anos.

A abertura do C-MOVE será no dia 22 de setembro, às 8h30. Depois, a partir das 9h, tendo o veículo elétrico como protagonista, o C-MOVE será palco de 26 apresentações de, aproximadamente, 130 profissionais desse setor nos seus três dias. As apresentações serão realizadas das 9h00 às 18h00 e poderão ser acompanhadas presencialmente ou pela Internet.

Para saber mais sobre os temas que serão abordados no C-MOVE, basta acessar  AQUI

Para participar do C-MOVE, é preciso se inscrever  AQUI


DIA DA MOBILIDADE ELÉTRICA

Outra atração, no dia 25, a partir das 8h, será o “Dia da Mobilidade Elétrica”. Em sua 5ª edição, a iniciativa ganha, a cada ano, mais adeptos atravessando a cidade a bordo de seus veículos elétricos. O trajeto será o mesmo dos anos anteriores:  saindo das imediações da Rua Treze de Maio, percorrendo a Avenida Paulista e encerrando na Praça Charles Miller.

Para participar, gratuitamente, o público pode se inscrever no site  DIA DA MOBILIDADE ELÉTRICA. Seus participantes terão a oportunidade de visitar a feira do “Veículo Elétrico Latino-Americano”.







Mais informações: → www.velatinoamericano.com.br